top of page

Amor, dinheiro e glória

Atualizado: 20 de mar. de 2019



Por Ana Cláudia Lima


Semana passada, ouvindo uma rádio, me deparei com a pergunta: o quê as pessoas buscam? Um dos entrevistados citou que “todas nos buscamos por Amor, Dinheiro e Glória”. No fundo, sabemos que atualmente as pessoas buscam desesperadamente essa tríade. Porque “desesperadamente”? por que isso sempre foi a meta, o objetivo, o foco, o desejo de muitas pessoas ontem, hoje e continuará sendo. Mas desesperadamente pois hoje eu sinto que os valores para se conquistar essas coisas estão sendo deixados de lado.


Amor é importante? Quando já sabemos amar a nós mesmos conseguimos amar o próximo. Amor sem interesse. AMOR.


Dinheiro é necessário? Sim, precisamos dele para obter bens e objetos. Sabemos que é importante, sabemos as consequências da sua falta, mas como usamos nosso dinheiro? Para realizar sonhos ou para mostrar aos outros o que temos? Temos dinheiro mesmo ou vivemos dependentes de uma instituição financeira e do dinheiro de plástico?


Glória: Travei, pois para mim é muito complicado falar sobre isso diante dos padrões sociais de hoje. Mas vamos pensar em vitória, sucesso, que também é importante, aí vem a questão que faz a tríade ter sentido para muitas pessoas, pois vivem em busca da glória e passam por cima dos seus valores.


Como hoje conseguimos alcançar ou lidar com essa tríade? Como estou no amor, como administro meu dinheiro? O que é glória para mim? Estamos em um tempo de mudanças e questionamentos, de buscas e de conhecimento, de lutas e de derrotas. Buscamos o equilíbrio, mas como estamos lidando com o básico para o nosso desenvolvimento como raça humana?


Quando conseguimos o equilíbrio com o uso correto do dinheiro, aprendemos a amar e alcançamos a glória. Assim, vivemos uma vida plena de verdade.


Texto de Ana Cláudia Lima Soares

Revisado por Pâmela Mezzomo

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page