top of page

As Redes Sociais como ferramentas de aprendizagem


Por Ana Cláudia Lima Soares


Já ouvi, já pensei e também já usei redes sociais para observar pessoas, fofocas e fazer descobertas. Mas há algum tempo tenho utilizado essas plataformas para buscar conhecimento.


E o mais interessante é que descobri que podemos sim usar essa ferramenta para facilitar nossa vida e claro melhorar nosas habilidades.


Saí de um emprego e estou em busca de novos caminhos e principalmente que me proporcione mais qualidade de vida. Voltei a fazer coisas que tinha deixado para trás, que era difícil de fazer e que tinha um custo muito alto, pois precisava de material, revistas com moldes, material que não se encontrava com tanta facilidade e com preços acessíveis.


Hojé é só acessar a internet, colocar o que procuro e me vem milhares de vídeos, imagens, sites, blogs tudo relacionado ao assunto. Além, é claro, da facilidade das compras.


Não temos mais a desculpa de “Não sei fazer”, “Não encontrei nada sobre isso” ou pior ficar usando as redes somente para bisbilhotar a vida dos outros e ficar achando que a grama do vizinho é mais verde.


Aprendi tanto nesses últimos meses, melhorei tanto minhas habilidades e conhecimentos e o melhor, melhorei em todos os sentidos e áreas da minha vida. Desde a saúde, organização, tarefas domésticas, habilidades manuais, cozinha/gastronomia.


Ainda ouço que “vivo na internet”, que “me exponho demais”, mas sei que o que compartilho e o que mostro está ajudando alguém, motivando, mudando a realidade de muitos, tocando o coração de pessoas. Afinal, a maior habilidade do ser humano é a comunicação, temos que aproveitar e usar os meios que atualmente dispomos para alcançar mais pessoas.


Vamos aprender a usar essas redes sociais para conhecimento e crescimento.


Texto de Ana Cláudia Lima Soares

Revisado por Pâmela Mezzomo

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page